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5 passos para ter um setor de cobrança mais eficaz

Ter uma equipe qualificada responsável pela cobrança pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio e, neste artigo, você descobrirá como atingir esse objetivo. O setor de cobrança é o responsável por manter o fluxo de caixa da empresa organizado e garantir que os lucros alcançados com as vendas sejam reais. Porém, isso só […]

Cobrança Terceirizada – Quando recorrer?

Você já se perguntou a seguinte questão: Quando devo repassar meus débitos para empresas de cobrança? Nos últimos tempos, tendo em vista a situação econômica atual, essa tem sido uma dúvida comum entre muitos empresários.  Alguns sinais dão o alerta de que é a hora certa de contratar um serviço especializado em cobrança. Pensando nisso, […]

Como cobrar a dívida de um cliente?

A maneira como se aciona um cliente devedor, interfere diretamente no recebimento ou não da dívida, já que quando a cobrança é realizada de forma inapropriada, a chance do cliente se recusar a pagar é grande. Saber como cobrar corretamente uma pessoa é dever de todo empresário. Porém, em alguns casos, a cobrança pode ser […]

Como cobrar mensalidades de aluno em atraso

Em meio à pandemia a taxa de inadimplência em escolas e faculdades aumentou em mais de 70%. Por isso, conhecer as técnicas e as melhores formas de realizar a cobrança, é primordial para manter a saúde financeira da sua instituição Confira as 5 melhores dicas de como cobrar o seu aluno:                        Não demore para começar […]

Inadimplência no ensino superior cresce 29,9%

Desistência dos alunos, temporária ou definitiva atingiu 10,1%, um aumento de 14,7% em comparação ao ano passado Os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia de Covid-19, afetaram diretamente o aumento da taxa de inadimplência em faculdades e universidades. E além dos atrasos de pagamento, o número de trancamentos de matriculas também cresceu.                                 Segundo […]

O auxílio emergencial está sendo utilizado para quitar dívidas

A pandemia causada pelo novo coronavírus, ocasionou uma grande crise para todo o país. Muitas pessoas perderam seus empregos, e tiveram suas rendas impactadas de diferentes formas. Com isso, a taxa de inadimplência saltou em diversas empresas. Mas em contra partida, enquanto o endividamento das famílias cresceu em nível recorde em agosto, de acordo com […]

Cuidados ao cobrar seu cliente

Se você está sofrendo com as consequências dos atrasos de pagamento, confira neste artigo alguns cuidados que você precisa ter para não comprometer sua estratégia de cobrança Cobrar seus devedores é totalmente normal, e não deve ser motivo de constrangimento para nenhuma das partes. Por isso, é necessário atenção e cuidado ao acionar seus consumidores. […]

Cobrança Humanizada

Ao contrário do que muitas empresas praticam, o bom atendimento e relacionamento com o consumidor não devem ser mantidos somente no setor de vendas. O contato do pós-venda, seja para cobrança ou não, também é muito importante para conquistar e fidelizar o cliente. Por conta do avanço da tecnologia, os processos de cobrança estão cada […]

Inadimplência em tempos de pandemia: como negociar com seus clientes?

Lidar com atrasos de pagamento sempre foi um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas, principalmente agora em meio a pandemia do novo coronavírus. Durante esses meses de quarentena, a taxa de inadimplência atingiu uma das maiores marcas, de acordo com a pesquisa realizada pela Confederação do Comércio (CNC). Esse problema se agrava ainda mais em […]

Quais são as melhores técnicas para diminuir a inadimplência da sua empresa?

A inadimplência é um dos motivos para as empresas fecharem as portas. De acordo com o estudo Demográfico das Empresas, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60% das empresas fecham as portas cinco anos após serem registradas. Existem diversos motivos que levam a esse cenário. Entre eles são baixos lucros, […]

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