Como cobrar a dívida de um cliente?

A maneira como se aciona um cliente devedor, interfere diretamente no recebimento ou não da dívida, já que quando a cobrança é realizada de forma inapropriada, a chance do cliente se recusar a pagar é grande.

Saber como cobrar corretamente uma pessoa é dever de todo empresário. Porém, em alguns casos, a cobrança pode ser difícil. Neste artigo saiba o que fazer e o que não fazer.

Como começar a cobrar?

  • Encontre o contato do seu devedor

A melhor maneira para comunicar seu cliente sobre o débito, é através de ligações ou mensagens no número de telefone utilizado por ele, geralmente o que ele deixou disponível no cadastro. Porém, muitas vezes esse contato é antigo ou invalido, então faça uma busca em alguma plataforma.

  • Seja gentil e educado

Ao entrar em contato com um cliente, é importante ser atencioso e educado. Procure conversar com ele em um tom agradável, e mostre que você deseja iniciar a negociação de forma amigável. Também opte por enviar mensagens curtas e objetivas, para evitar qualquer desentendimento e má interpretação.

  • Utilize canais eficientes

Existem muitas maneiras para solicitar o pagamento de um devedor. A melhor forma é optar por mensagens de cobrança enviadas via SMS, WhatsApp ou e-mail, e também realizar ligações telefônicas.

O que não enviar via texto

As mensagens enviadas em qualquer meio de comunicação não podem conter:

  • Ameaças
  • Constrangimento
  • Calunias
  • Informações incorretas sobre o débito

Como a debitto pode ajudar?

A debitto é uma empresa especializada nesse serviço. A empresa é composta por uma equipe treinada e experiente em cobrança. Eles também possuem tecnologias avançadas para encontrar dados e contatos dos seus devedores, aumentando ainda mais a taxa de sucesso de recuperação dos seus títulos. A plataforma é totalmente online, e você pode acompanhar os resultados através de relatórios. Não perca mais o seu tempo, e comece agora mesmo a recuperar o dinheiro do seu negócio! Acesse: www.debitto.com.br e insira seus títulos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s