Inadimplência em tempos de pandemia: como negociar com seus clientes?

Lidar com atrasos de pagamento sempre foi um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas, principalmente agora em meio a pandemia do novo coronavírus. Durante esses meses de quarentena, a taxa de inadimplência atingiu uma das maiores marcas, de acordo com a pesquisa realizada pela Confederação do Comércio (CNC).

Esse problema se agrava ainda mais em médias e pequenas empresas, já que geralmente o caixa é mais apertado e depende de receitas frequentes para manter o funcionamento de todas as operações. Por isso, um bom acionamento dos clientes para dar início a uma negociação é tão importante.

Porém, fazer a cobrança nem sempre é fácil, ainda mais nesse momento que é necessário tanta compreensão, já que o cliente também pode estar sentindo os efeitos da crise causada pela pandemia. A seguir, confira algumas formas de resolver a inadimplência nesse período:

  • Mantenha contato diariamente com seus clientes

É muito importante sempre manter o contato com o cliente, para lembra-lo da data de vencimento, e também para procurar saber como está a condição dele nesse momento de crise. Assim, vocês poderão combinar como será realizado o pagamento.

  • Seja flexível com as formas de pagamento

É necessário ser flexível quanto as formas de pagamento, já que o isolamento social, devido a pandemia, fez com que muitos lugares paralisassem seus serviços, e muitas pessoas perderam seus empregos ou diminuíram sua renda. Por isso, é importante que você mostre para seu cliente que você entende a situação dele, e está disposto a facilitar os meios e datas de pagamento.

  • Organize uma equipe experiente para a cobrança

A cobrança desses títulos precisa ser realizada por profissionais qualificados para essa atividade, para conseguir atingir resultados positivos e evitar possíveis problemas que faça o cliente ter uma imagem negativa e se afaste da sua empresa.

  • Contrate uma empresa de cobranças

Fazer o acionamento de todos os clientes, demanda tempo e dedicação. Porém, nós sabemos que as atividades desenvolvidas pelos seus colaboradores, não podem parar. Então, a melhor forma de lidar com a inadimplência é terceirizando a cobrança. A empresa contratada irá saber negociar da melhor forma com seus devedores, e eles irão utilizar ferramentas para facilitar esse serviço, e assim, atingir melhores resultados.

Se você deseja uma solução simples e eficaz, acesse: www.debitto.com.br, e conheça nossos serviços! Nós realizamos as cobranças dos títulos de médias e pequenas empresas, através de tecnologia avançada e uma equipe que domina todas as técnicas dessa pratica, e sabe lidar da melhor forma com seu cliente nesse momento de pandemia.

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